O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) completa 40 anos de existência. O curso tem como foco o aprimoramento da formação de profissionais de diversas áreas, como infectologistas, parasitologistas e epidemiologistas, para que possam pensar e atuar no enfrentamento de importantes problemas de saúde pública.
Em comemoração à data, serão realizados quatro seminários virtuais, a cada duas semanas, com início no dia 15 de julho. As atividades serão transmitidas das 10h às 12h, pelo Canal do IOC [1] no Youtube.
O terceiro encontro acontece nesta quarta-feira, dia 12/08. A atividade conta com a participação de quatro palestrantes que vão discutir a inovação tecnológica e o empreendedorismo na ciência. Participam do debate Alda Maria da Cruz, chefe do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisas Médicas do IOC, e Arthur Daniel Rocha Alves, doutorando do Programa Pós-graduação em Medicina Tropical do Instituto. Confira os temas:
• 'É possível desenvolver um projeto inovador durante a Pós-graduação?', por Andressa Durans (pós-doutoranda no Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde - CDTS/Fiocruz)
• 'Empreendedorismo - um estilo e não um fim per se', por Octavio Fernandes (fundador do Labiexames)
• 'Geniac - uma plataforma para conectar cientistas e criar oportunidades', por Goreti Freitas (CEO e fundadora da startup Geniac)
• 'A formação do pensamento crítico: elemento fundamental para cidadania plena e empreendedorismo criativo', por Wilson Savino (coordenador de Estratégias de Integração Nacional da Fiocruz e pesquisador do IOC)
Confira o próximo encontro:
26 de agosto
:: Fatos e versões em quatro décadas de trajetória da Pós-graduação em Medicina Tropical
