19/11/2013
O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) dilvulga a chamada de seleção de candidatos para ingresso no curso de Doutorado em consonância com o Programa Fiocruz-Capes Brasil sem Miséria, nas seguintes áreas de concentração: Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) e Diagnóstico, Epidemiologia e Controle (DEC).
Podem se inscrever portadores de diploma de mestrado ou com previsão de conclusão do mestrado até agosto de 2013, em áreas de conhecimento afins às ciências da saúde. Serão disponibilizadas até 04 vagas, com possibilidade de expansão, a critério da Comissão de Pós-graduação do Programa.
Um dos objetivos do Programa é formar docentes de nível superior e pesquisadores em nível de doutorado, qualificando-os para o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas na área das Doenças Infecciosas e Parasitárias / Medicina Tropical, proporcionando a identificação e manejo de questões associadas a aspectos clínicos, epidemiológicos e laboratoriais.
O curso tem duração máxima de 48 meses e mínima de 24 meses. As inscrições serão realizadas no período de 25 a 29 de novembro de 2013. Toda a documentação exigida para a inscrição deverá ser entregue pessoalmente, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria Acadêmica do Instituto Oswaldo Cruz.
Para mais informações, acesse o edital.