Medicina Tropical - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em medicina tropical

Portuguese English Spanish
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

15/08/2014

Fórum de Alunos: Inscrições abertas!


:: Formulário de inscrição

O Fórum de Alunos de Pós-Graduação Stricto sensu do Instituto Oswaldo Cruz chega à sua sexta edição. Programado para os dias 8, 9 e 10 de setembro, o evento que representa um espaço de discussão e troca de experiências sobre os Programas de Pós do IOC traz novidades. Quem garante é a vice-diretora de Ensino, Informação e Comunicação do Instituto, Elisa Cupolillo. “Para esta edição, além de optarmos por realizar o Fórum dentro do Instituto, inserimos na programação temas novos como, por exemplo, a participação de pesquisadores do Instituto falando sobre suas trajetórias acadêmicas e científicas. E esperamos ter uma participação mais ativa dos pós- doutorandos nas mesas de discussão”, informou.

Outra novidade adiantada pela vice-diretora é a participação da pesquisadora do Laboratório de Biologia Molecular e Doenças Endêmicas, Claudia Levy, na comissão organizadora do evento. “A Cláudia assumiu essa responsabilidade, e pelo que pude conferir entre os alunos, a parceria tem dado muito certo”, comemorou, ressaltando que o protagonismo dos alunos na preparação continua sendo o mote do evento. “Tem sido uma experiência muito agradável. Gosto de ouvir os estudantes nas suas demandas e pleitos, e de ajudá-los a montar a programação de forma que consigam extrair o máximo do Fórum”, comentou Cláudia.

Estimular a participação e informar ao corpo discente do IOC sobre o que está sendo feito dentro e fora da instituição em relação aos movimentos estudantis é mais um objetivo desta edição do Fórum, de acordo com a Comissão. “Planejamos uma mesa-redonda para falar sobre a participação política dos alunos nos rumos da Instituição”, contou Marianne Rocha, mestranda do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Celular e Molecular e membro da Comissão.  “Costumamos dizer que, nesta edição,  o Fórum possuiu três pilares: integração, política e ciência”, reforçou o seu colega de comissão e doutorando da Pós em Biologia Parasitária, Giovane Lopes.    

As inscrições para o 6º Fórum vão até 25 de agosto. As atividades acontecerão, excepcionalmente, no Pavilhão Arthur Neiva.  

 

Kadu Cayres

Voltar ao topoVoltar