Início do conteúdo

20/12/2021

Conheça a nova representação discente do IOC


Max Gomes

No dia 16 de dezembro, os alunos dos Programas de Pós-graduação Stricto sensu do IOC homologaram a chapa composta por Fernando Alves da Silva Filho, da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde, e Deyvison Rhuan Vasco dos Santos, Juliana Aline de Souza Lemos e Hugo Amorim dos Santos de Souza, da Pós-graduação em Biologia Parasitária, como a nova representação discente do Instituto para o período 2021-2023.

O pleito foi realizado em formato de Assembleia Geral, conforme preestabelecido no regimento eleitoral, em razão da inscrição de uma única chapa. A votação unânime para a eleição do novo grupo de representantes ocorreu por meio de webconferência.

Deyvidson, Fernando, Hugo e Juliana são os novos representantes discentes
que atuarão no período 2021-2023. Foto: Reprodução

 

Durante a cerimônia, os novos representantes realizaram uma breve apresentação e compartilharam com os participantes suas visões e propostas para o novo mandato. “A representação discente é singular no cenário do nosso Instituto. Nós somos grande parte do corpo de pesquisa e de trabalho do IOC. Há uma heterogeneidade entre nós alunos. Estamos assumindo o papel de ser voz para esse coro plural e realizar uma construção em conjunto”, afirmaram. 

Os jovens elogiaram também a atuação da gestão anterior, representada por João Paulo Sales Oliveira Correia (Pós-graduação em Biodiversidade e Saúde), Mayara de Mattos Lacerda de Carvalho e Samuel Iwao Maia Horita (ambos da Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular). “Fizeram um trabalho excelente, com diversas conquistas. Temos que continuar ganhando espaço”, destacaram.

Os integrantes da gestão passada, que estavam presentes na cerimônia, agradeceram o companheirismo dos estudantes do Instituto e deixaram conselhos para os novos representantes. “Estou muito feliz pela composição da nova representação discente. Nunca esqueçam que vocês representam 49% do IOC, cerca de 700 discentes do Instituto de uma fundação muito importante para o Brasil”, destacou João.  

"Queria agradecer aos meus companheiros por tanto aprendizado, por tantas lutas e conquistas. A nossa chapa entrou num período conturbado da pandemia e mantivemos nossa força. Agradeço muito a todos os estudantes que estiveram conosco e apoiaram cada reivindicação e cada pauta que levantamos”, disse Mayara. 

“Representação discente é estar disponível quando o Instituto e os alunos precisarem. É você interagir com uma pessoa que você talvez não conheça. É um cargo de empatia máxima porque agora vocês representam os alunos para o Instituto e o Instituto para os alunos, fazendo a ponte para tudo funcionar”, concluiu Samuel.

Voltar ao topoVoltar